Dia 18 de agosto, tem aula na Usina Feminista! Será um dia muito especial, pois iremos retomar o trabalho de desenvolvimento do canto com a professora Renata Rouxinol, afinando as vozes das mulheres do batuque, preparando-as para o trabalho de canto com os jograis autorais.
E vai ter batucada? Tem sim, senhoras 🥁 Após a aula de canto, vamos continuar os estudos com exercícios rítmicos conduzidos pela nossa equipe de professoras de percussão, Rafaela Brito, Luciara de Freitas e Karina Oliveira. Vamos estudar os ritmos Coco de Roda, Funk, Maracatu e Samba-reggae.
Pra fechar a aula, faremos um cortejo na rua, exercitando o tocar e andar ao mesmo tempo, fortalecendo, além do corpo, a cultura na comunidade.
Esta atividade é fechada, exclusiva para as alunas inscritas no Batuque de Mulheres – Etapa 2024.
O projeto Batuque de Mulheres do GAMI – Etapa 2024 tem o patrocínio do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (@governodorn), da Fundação José Augusto (@culturarn), da Neoenergia Cosern e do Instituto Neoenergia (@cosern_neoenergia), através da Lei Câmara Cascudo. A realização é da Cores Que Tocam Produções (@coresquetocam) e do GAMI – Grupo Afirmativo de Mulheres Independentes (@gamimulheres). A produção é da Guria Produtora (@guriaprodutora) e da Pólen Aceleradora (@polenaceleradora). Apoio do Festival Camomila (@festivalcamomila).