💜 Nossa aula de domingo do Batuque de Mulheres foi especial.
Iniciamos com a Roda de Formação Política, Cristina Diógenes (@criisdiog) e Goretti Gomes (@goretti.gomes) falaram sobre a Marcha das Margaridas e sua importância no cenário político nacional. 🌼
Conversamos sobre o que esse movimento representa para o feminismo, como o GAMI está inserido nessa construção, e falamos sobre os 13 eixos das pautas reivindicadas pelo movimento.
🎤 Renata Graças (@re.professoradecanto), nossa professora de canto, propôs exercícios vocais, focando na respiração e na resistência para o grupo cantar as músicas do nosso repertório.
A professora Rafaela Brito (@rafaelaartesbrito) fez a regência da música “Saudade da Preta” com o acompanhamento de Renata Graças e Vitória de Santi (@vitoriadesanti).
🥁 Trabalhando a dinâmica de ritmo, voz e percussão, tocando ao mesmo tempo que anda, canta e toca. Uma percepção de si e da outra, onde iremos estimular a coordenação motora e cognitiva.
O projeto Batuque de Mulheres do GAMI – Etapa 2023 tem o patrocínio do Governo do Estado do RN (@governodorn), da Fundação José Augusto (@culturarn) e da Cosern Neoenergia (@neoenergia_oficial), por meio da Lei Câmara Cascudo. A realização é da Cores Que Tocam Produções (@coresquetocam) e do GAMI – Grupo Afirmativo de Mulheres Independentes (@gamimulheres). A produção é da Guria Produtora (@guriaprodutora) e Pólen Aceleradora Musical (@polenaceleradora) e tem o apoio do Festival Camomila (@festivalcamomila).