virando o jogo:
fortalecidas
pelo esporte
através do
futebol
Nossa história
O projeto Virando o Jogo é uma iniciativa do GAMI desde 2007 que surgiu como estratégia para atrair as jovens, pois havia uma demanda por parte das jovens que gostam de jogar futebol, e assim houve a formação da primeira turma da escolinha de futebol promovida pelo GAMI no bairro de Mãe Luíza, com vinte participantes, e o apoio do Fundo Elas e Childhood.
Após esse primeiro momento o projeto foi realizado em outros locais até chegar onde é realizado hoje na Zona Norte de Natal, e assim atuamos na mudança social por meio do futebol feminino do Rio Grande do Norte há mais de 15 anos, para fortalecer mulheres adolescentes, jovens e veteranas.
Somos uma equipe preparada para trabalhar com treinamento de alto rendimento, qualidade e responsabilidade.
Com uma longa trajetória de atuação nos campos já realizamos diferentes projetos visando o aprimoramento das atletas, de modo que foram feitas parcerias com clubes como o União Futebol Feminino no futebol de campo, com o Sport Bran no Fut7.
Virando o Jogo
A história do GAMI com o futebol teve início com o futebol de salão, e ao longo do tempo o projeto Virando o Jogo foi ampliando, de modo que já treinamos mulheres de diferentes faixas etárias, alcançando do futebol de campo ao futebol de salão e em 2022 começamos a realizar treinos de fut7.
Através da parceria com o Sport Bran desenvolvemos nosso trabalho com as jovens que participam há anos da escolinha do GAMI visando a profissionalização da equipe.
O Fut 7 também conhecido como futebol society, é um esporte coletivo, com 7 atletas, em cada time. Por meio do projeto Atleta Potiguar em parceria com Sport Bran, está sendo realizado um treinamento com Juliana Laise, uma profissional voluntária que realiza os treinos na Arena Society Redinha para mulheres e jovens de 16 a 29 anos.
A formação cidadã de jovens para o esporte através do futebol de salão é realizada com a treinadora Vanuzia, com treinos semanais, alcançando jovens e adolescentes de 14 a 22 anos de Natal/RN e região metropolitana.
A paixão pelo esporte, o interesse pelo futebol, a socialização nos treinos, o acolhimento por parte da equipe e a interação entre as atletas são aspectos marcantes do
Com o desenvolvimento desse trabalho atingimos centenas de mulheres que buscam a profissionalização e o crescimento nos campos e quadras.
Quer participar dos nossos treinos?
AÇÕES SOCIAIS NO FUTEBOL
Promovendo a Segurança Alimentar
A Constituição Federal instituiu, no artigo 6º, desde 2010, a alimentação como um direito social, tais como são direitos sociais a educação, a saúde, o trabalho e dessa forma o GAMI participa de várias ações para auxiliar e garantir que suas atletas tenham a segurança alimentar e nutricional como um direito garantido, em ações como entrega de cestas básicas, entrega de leite e outros alimentos.
Promovendo Saúde Pública
Por falta de absorvente, uma a cada cinco meninas faltam a escola. Nos últimos anos o problema da pobreza menstrual tem se intensificado e o GAMI atua na linha de frente para combater essa adversidade, em parceria com Girl Up Natal da Fundação ONU que promove a equidade de gênero na capital potiguar.