No mês de março, momento que marca a luta feminista mundialmente, o GAMI desenvolveu diversas atividades com o Batuque de Mulheres protagonizando e dando brilho aos espaços de luta.
O mês começou com a participação no ato do dia 08 de março que reuniu centenas de mulheres na capital potiguar. Esteve presente no encontro de mulheres das pré-candidatas Samanda Alves e Natália Bonavides, no dia 24 de março. E também participará da entrega da medalha Nísia Floresta do Conselho Municipal do Direito da Mulher, que no dia 26 de março, na OAB e encerrará o mês com a realização do projeto “Batuque de Mulheres em Movimento”, no bairro da redinha, no dia 30 de março.
Além das apresentações dentro da agenda feminista do dia da mulher, no dia 18/03, o Batuque de Mulheres foi convidado para a abertura da reunião de lideranças da Neoenergia Cosern, com a presença do CEO e dos diretores executivos da Neoenergia. A oportunidade de representar os projetos apoiados pelo edital “Transformando Energia em Cultura” foi muito importante para o projeto.
No dia 7 de abril, acontecerá a reunião de avaliação na sede do GAMI, com participação das coordenadoras do GAMI, das professoras e das alunas do Batuque de Mulheres. E após a finalização do planejamento, será realizado o recadastramento das alunas do projeto que desejam continuar no Batuque de Mulheres.
O projeto Batuque de Mulheres do GAMI – Etapa 2023 tem o patrocínio do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (@governodorn), da Fundação José Augusto (culturarn) e da Neoenergia Cosern e Instituto Neoenergia (@cosern_neoenergia), por meio da Lei Câmara Cascudo. A realização é da Cores Que Tocam Produções (@coresquetocam) e do GAMI – Grupo Afirmativo de Mulheres Independentes (@gamimulheres). A produção é da Guria Produtora (@guriaprodutora) e da Pólen Aceleradora (@polenaceleradora). Apoio da AMB – Articulação de Mulheres Brasileiras (@amb_feminista), CESE – Coordenadoria Ecumênica de Serviço (@cesedireitos), Fundo Elas+ (@fundoelas) e Festival Camomila (@festivalcamomila).