Encontro dia 25/06 – Batuque de Mulheres

đź“Ś Dia 25/06 o Batuque de Mulheres realizou a aula regular do projeto na sede do GAMI, Usina Feminista.

O primeiro momento foi dedicado a um aquecimento corporal e vocal realizado por Camila Pedrassoli (@camilapedrassoli_), na intenção de explorar o canto com elas com os exercícios.

Na segunda parte Rafaela Brito (@rafaelaartesbrito) fez uma dinâmica de ritmo e voz, trabalhando a mente e o corpo. As participantes ensaiaram o toque dos tambores e também tocaram percussão ao mesmo tempo em que andavam e cantavam. Desenvolvendo uma percepção de si e do outro, no estímulo à coordenação motora.

Em seguida, realizamos a aula prática de percussão na qual as alunas foram divididas em três grupos: agudos, médio e graves. Com os naipes formados, a professora Rafaela regeu a música Mais Mulheres.

A aula foi encerrada com o relaxamento promovido por Cristina DiĂłgenes (@criisdiog) com as participantes. 

O projeto Batuque de Mulheres do GAMI – Etapa 2023 tem o patrocĂ­nio do Governo do Estado do RN (@governodorn), da Fundação JosĂ© Augusto (@culturarn) e da Cosern Neoenergia (@neoenergia_oficial), por meio da Lei Câmara Cascudo. A realização Ă© da Cores Que Tocam Produções (@coresquetocam) e do GAMI – Grupo Afirmativo de Mulheres Independentes (@gamimulheres). A produção Ă© da Guria Produtora (@guriaprodutora) e tem o apoio do Festival Camomila (@festivalcamomila).

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *