O Batuque de Mulheres já começou o ano com muitas atividades e em 2023 aprovamos novamente o projeto no edital Transformando Energia em Cultura!
No último domingo iniciamos as atividades do projeto 2023 dando seguimento aos ensaios que acontecem quinzenalmente na Usina Feminista, e alerta de spoiler esse mês vamos abrir as inscrições para as novas integrantes do Batuque!!!
Já conhece o projeto? Quer saber como foi a última aula?
Segue o fio…
Domingo, dia 02/04, com a participação da professora Rafaela Brito e das assistentes de produção Vanuzia Damasceno e Luana Simplício fizemos uma roda de acolhimento com as participantes e convidadas sobre os objetivos do projeto e o planejamento deste ano, seguida de práticas de alongamento ao som do samba reggae, ritmo abordado no dia.
Na aula prática de percussão, os instrumentos foram distribuídos conforme foram escolhidos pelas participantes. Nesta aula foram utilizados repiques, ganzá, caixa e surdos e as alunas foram divididas em dois grupos: agudos e graves, sendo o primeiro grupo o de repiques, caixa e ganzá e o segundo o dos surdos, com a orientação individual da professora Rafaela Brito para cada participante em seu instrumento.
Durante a oficina foram realizadas atividades de promoção da saúde e da cultura através da educação, reafirmando os objetivos de desenvolvimento sustentável.
3 – Saúde e Bem Estar: Assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todas e todos, em todas as idades.
4 – Educação de qualidade: Assegurar a educação inclusiva e equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todas e todos.
O projeto Batuque de Mulheres do GAMI – Etapa 2023 tem o patrocínio do Governo do Estado do RN (@governodorn), da Fundação José Augusto (@fundacaojoseaugusto) e da Cosern Neoenergia (@neoenergiacosern), por meio da Lei Câmara Cascudo. A realização é da Cores Que Tocam Produções (@coresquetocam) e do GAMI – Grupo Afirmativo de Mulheres Independentes (@gamimulheres). A produção é da Guria Produtora (@guriaprodutora) e tem o apoio do Festival Camomila (@festivalcamomila).